A Justiça de Rondônia tornou público o edital de leilão para venda de um imóvel localizado em Chupinguaia.
A propriedade pertence ao pecuarista Vanderlei Araújo, que foi confirmado candidato a prefeito na convenção realizada semana passada nesse município.
O leilão, conforme o edital da justiça, teria ocorrido em 6 de maio deste ano. O imóvel está localizado no Lote 02, quadra 10, no setor 10. É uma casa em alvenaria em frente à avenida, em bom estado de conservação, tem uma área de 190 metros quadrados e está avaliada em R$ 150 mil.
A reportagem do Extra de Rondônia tentou ouvir Vanderlei, mas quem respondeu às mensagens foi Weslei Araújo, filho e coordenador de campanha de Vanderlei em Chupinguaia.
Ao site, Weslei afirmou que o leilão é para pagar a dívida de uma execução fiscal na época de 2004, quando Vanderlei era vereador. Ele, inclusive, chegou a ser presidente do Legislativo.
Ele explicou o motivo: “Trata-se de uma execução fiscal na época de 2004 em que Vanderlei era vereador. Na época os vereadores aumentaram o próprio salário, que é proibido por lei. Mas a devolução foi parcelada. Um certo tempo o procurador da prefeitura solicitou a indicação de um bem, e meu pai indicou esse imóvel. Nosso advogado afirmou que a casa não pode ir para leilão porque a dívida está parcelada”, argumentou.
DISPUTA ELEITORAL
Em convenção semana passada, Vanderlei foi confirmado candidato a prefeito, tendo como vice o ex-vereador Wilson Ramos, que também foi presidente do Legislativo chupinguaiense (leia mais AQUI).