O policial penal Alexandro Pereira da Silva, mais conhecido por “Alex” é candidato a vereador pelo Partido Verde (PV) de Vilhena. Está é a primeira vez que coloca seu nome a apreciação, tendo sido motivado por amigos, familiares e membros do partido.
Alex já atuou como agente de segurança socioeducativo, foi diretor geral da Colônia Penal no presidio feminino e da Central de Monitoramento por tornozeleira por quatro anos, atualmente está cedido para Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) como assessor técnico.
Para o candidato, a atual Câmara teve pouca expressão e os trabalhos não foram mostrados para a população. “Tem que ter mais participação da comunidade no legislativo. Tenho andado por ai e as pessoas desconhecem as ações desenvolvidas e até mesmo quem são os vereadores”.
Por ter atuado na coordenação da campanha de Marcos Rocha no Partido Social Liberal (PSL), o candidato afirma contar com o apoio do governador. “Ele é meu chefe, inclusive foi sugestão dele me lançar como vereador. Aceitei também por incentivo dele”.
Como bandeiras, Alex cita o desenvolvimento de projetos sociais, além da segurança pública sua área de atuação. “Minha equipe irá em campo ouvir a população. Para segurança, pensamos em criar uma secretaria com guarda municipal, onde estudaríamos a atuação no trânsito ou ostensivo para patrulhamento”.