Filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a agricultora Clarinda Maximino da Silva, de 47 anos, é candidata a vereadora de Vilhena. Está é a primeira vez que coloca seu nome a apreciação, tendo sido motivada pelas dificuldades enfrentadas na saúde e a falta de apoio aos agricultores da região.
Filha de agricultores, Clarinda chegou a Vilhena em 2012, é casada, tem três filhos e quatro netos. Atuou por sete anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, participou dos conselhos municipais de saúde, da pessoa idosa, do desenvolvimento rural e do trabalho.
Suas bandeiras de apoio são na área rural para viabilizar a manutenção das principais estradas de escoamento de produtos e a saúde do homem do campo com a instalação de postos ou aquisição de veículos de atendimento.
A candidata enfatiza que a população pode esperar uma legislatura de muito trabalho, fiscalização e cobrança. “Pretendo desenvolver um trabalho aberto e participativo ao público, para ouvir os principais problemas e poder buscar soluções”.