O presidente da Câmara, Valdomiro Corá, o popular Corazinho, decide nesta terça-feira, 29, se assume ou não a prefeitura em Cacoal.
Ele recebeu nesta segunda-feira, 28, intimação da Justiça para que seja o titular do cargo deixado pela prefeita Glaucione Rodrigues, presa na última sexta-feira em operação da Polícia Federal (PF).
Ao Extra de Rondônia, Corazinho informou que vai se reunir nesta terça feira com a assessoria jurídica da Casa de Leis para analisar o que determina a Lei Orgânica do Município nesta situação.
Porém, ele adiantou ao site que sua intenção é continuar no parlamento local e tentar a reeleição. A princípio, acredita que, se assumir a prefeitura, não poderá mais continuar na corrida eleitoral ao Legislativo.
PRISÃO
A prefeitura de Cacoal está sem comando administrativo desde a última sexta-feira, quando Glaucione Rodrigues foi presa pela PF (leia mais AQUI).
Quem assumiria o cargo seria o vice-prefeito Cironé Deiró, mas ele renunciou e foi eleito deputado estadual.
De acordo com Corazinho, caso decida por se manter na disputa ao Legislativo, quem assume a prefeitura é a Juíza Diretora da Comarca de Cacoal.