O advogado Newton Schramm de Souza protocolou na Justiça Eleitoral ação de impugnação de registro de candidatura do pecuarista Wanderley Araújo Gonçalves, que disputa o cargo de prefeito no município de Chupinguaia, na região sul de Rondônia.
Araújo foi intimado para se defender no prazo de 7 dias.
Na ação, o causídico alerta para a suposta inelegibilidade de Araújo em decorrência de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas quando era presidente da Câmara no biênio 2.011/2.012.
A denúncia cita a concessão de diárias e passagens aéreas sem a devida liquidação de despesa e a correspondente prestação de contas, além eventual prejuízo ao erário público ao promover o pagamento de seus próprios subsídios, enquanto presidente da Casa de Leis, em valor superior a 20% dos subsídios pagos aos deputados estaduais.
“Não há dúvidas, portanto, quanto à subsunção deste fato ao disposto no art. 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/90, porquanto as condutas praticadas por Wanderley Araujo durante sua gestão à frente da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Chupinguaia causaram prejuízo ao erário e, por isso, também caracterizam vícios insanáveis que configuram ato doloso de improbidade administrativa”, destaca a ação.
O site entrou em contato com a coordenação de campanha de Araújo, e informaram que se manifestariam em breve.
>>> LEIA, ABAIXO, A AÇÃO NA ÍNTEGRA:
IMPUGNACAO A CANDIDATURA DO WANDERLEI ARAUJO EM CHUPINGUAIA