A juíza eleitoral Emy Karla Yamamoto Roque deferiu, na noite deste sábado, 17, o pedido de candidatura de Marco Aurélio Vasques e Lya da TV como os novos candidatos a prefeito e vice da Coligação “Cacoal Seguindo em Frente”.
A nova determinação, obtida pelo Extra de Rondônia, acontece após a Justiça Eleitoral reconhecer um documento datado de 09 de outubro de 2020 no qual a prefeita afastada, Glaucione Rodrigues (MDB), renuncia à sua candidatura (leia mais AQUI).
Os advogados de Glaucione e do MDB tentaram reverter a situação, visto que já haviam apresentado um outro documento, assinado em 15 de outubro, no qual ela Declara sua vontade de continuar candidata e pede que qualquer outro documento, assinado há mais de cinco dias, torne-se nulo e não produza seus efeitos.
Portanto, Vasques e Lya são agora os candidatos que substituem a Glaucione Rodrigues e Rafael Evangelista, respectivamente. Da decisão, ainda cabe recurso.
Para a magistrada, as alegações de Glaucione, de que “foi convencida a assinar uma renúncia a sua candidatura para indicar sua boa vontade em resolver o impasse e assim seria usada como forma de tentar pacificar as discussões no seio da coligação”, demonstram que a renunciante estava em pleno gozo de suas faculdades e que, consciente e motivadamente, tomou a decisão de renunciar.
>>> LEIA, ABAIXO, A DECISÃO NA ÍNTEGRA:
DECISAO VASQUES CANDIDATO EM CACOAL