O candidato a prefeito Wanderley Araújo Gonçalves, que lidera a coligação “Chupinguaia, crescer é preciso”, teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral
A decisão, obtida pelo Extra de Rondônia, foi divulgada às 22h24 desta terça-feira, 20.
Contudo, horas antes, o registro do seu candidato a vice, professor Vilson Ramos, também havia sido negado pela Justiça (leia mais AQUI).
O juiz eleitoral Eli da Costa Junior negou o registro em virtude de quatro condenações proferidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) quando Wanderley era presidente da Câmara de Chupinguaia.
Um deles trata do próprio aumento do pagamento dos seus subsídios de janeiro a setembro de 2010. Outro refere-se à realização de pagamento no valor de R$ 36 mil sem a correspondente liquidação da despesa e também em razão do desaparecimento de processos administrativos n° 30/2012, referente a serviços de cerimonial em sessões itinerantes e serviços de pintura do prédio da Câmara); o terceiro trata da ausência de desconto e recolhimento de contribuições previdenciárias e pagamento de diárias sem a devida prestação de contas, porquanto efetuada sem observância das formalidades legais.
O prazo da inelegibilidade vai até 03 de janeiro de 2026.
>>> LEIA ABAIXO A SETENÇA NA ÍNTEGRA:
INDEFERIMENTO WANDERLEY ARAUJO CHUPINGUAIA