Candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores, Nívia Povidaiko, popularmente conhecida como Nívia da Saúde – entre outros projetos – pretende lutar pela implantação de um Centro de Especialidades Médicas para expansão de consultas e exames especializados para diminuir as longas filas e o tempo de espera existente atualmente em diversas especialidades médicas em Cerejeiras.
Morando nesse município desde 1986, época em que tinha 12 anos, Nívia é servidora concursada municipal e explicou os motivos de se candidatar a uma vaga no parlamento local.
“Trabalhei na área de saúde, no setor de agendamentos de consultas, exames, transferência de pacientes para Porto Velho e busca por medicamentos. No período de 2008 a 2011, testemunhei de perto a necessidade de melhor acesso à saúde pela população”, ressalta.
Ao Extra de Rondônia, ela disse que, caso eleita, quer focar seu mandato nas áreas de Saúde, Assistência Social e educação, defendendo a participação popular como um dos pilares da democracia administrativa.
Nascida na cidade de Santa Vitória, Estado de Minas Gerais, Nívia é filha de Damião Canela, pessoa muito conhecida em Cerejeiras.
Antes de ser aprovada em concurso público, ela foi candidata a vereadora pela primeira vez e era conhecida como “Nivia Do Carimbo”.
Nas últimas semanas, Nívia tem recebido apoio de lideranças políticas estaduais, como o senador Confúcio Moura e os deputados Lúcio Mosquini (Federal) e Rosangela Donadon (Estadual).
Com o lema “Nossa Força, Nossa Missão – A Força Feminina Acreditando no Progresso”, a candidata também explicou os motivos de apoiar Cleiton Capanema e Chicão, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
“São pessoas que conheço perfeitamente e sei que eles representam a renovação e ação em prol da população cerejeirense”, encerrou.