O Rio Branco venceu na tarde de domingo, 25, o Ji-Paraná por 2 a 1 no estádio Biancão, em Ji-Paraná, e deu importante passo rumo a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Rio Branco foram marcados por Cassiano e Ângelo, enquanto que Vitinho descontou para o Ji-Paraná.
Com o resultado, o Rio Branco chegou aos 16 pontos e segue na quarta colocação. Já o Ji-Paraná segue em quinto com oito pontos.
Na próxima rodada, o Ji-Paraná enfrenta no sábado o Fast Clube no estádio da Colina, em Manaus. Já o Rio Branco terá pela frente no mesmo dia o duelo contra o Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
O jogo – Ji-Paraná e Rio Branco fizeram uma partida bastante movimentada. Aos nove minutos, Vandinho cruzou rasteiro e Lyniker deu um leve toque por cima do gol, esperdiçando a oportunidade.
Aos 20 minutos, Lídio cobrou falta, o goleiro Bruno espalmou e na sobra Charlinho bateu forte, mas o goleiro Bruno se recuperou no lance com grande defesa. Aos 27′, Cassiano finaliza de fora e a bola acerta o ângulo abrindo o placar para o Rio Branco. Aos 42′, Kabrine cobrou falta, a bola desviou na barreira e vai caprichosamente vai para fora. Nos acréscimos, Kabrine fez jogada dentro da área e bateu forte, mas o goleiro Bruno defendeu.
Na volta do intervalo, o Rio Branco voltou disposto a garantir a vitória fora de casa, enquanto que o Ji-Paraná seguia em busca do seu gol. Aos 13′, Gabriel Marabá chegou a marcar, mas o árbitro baiano Joedson de Jesus Oliveira assinalou o impedimento. Aos 20′, Angelo finalizou da meia lua e acabou cobrindo o goleiro Dida, marcando o segundo gol. Aos 24′, Kabrine cobrou falta no canto, mas o goleiro Bruno foi buscar. Aos 27′,
Vandinho recebeu em velocidade e finalizou para fora. Aos 31′, Vitinho recebe cruzamento rasteiro e bateu no canto, descontando para o Galo da BR. Cassiano cruzou na área, a bola acertou a trave, Vandinho tocou para o meio e Lyniker finalizou, mas o goleiro Dida salvou o Ji-Paraná. No final, Vitinho recebeu pela direita, entrou na área e bateu cruzado para fora.