Wilson Tabalipa / Foto: Extra de Rondônia

Filiado ao PV, o vereador Wilson Tabalipa visitou a redação do Extra de Rondônia para falar sobre sua candidatura à reeleição e os trabalhos desenvolvidos a frente da Câmara Municipal de Vilhena.

Estando como suplente a três anos, Tabalipa conta que decidiu tentar a reeleição para dar continuidade aos projetos e contribuir ainda mais no desenvolvimento da cidade. 

PROJETOS

Durante seu mandato, o candidato relembra que contribuiu com a Lei Lucas voltada aos primeiros socorros com formação nas unidades educativas, desenvolveu ações juntos a Casa do Idoso, Apae e Amor de 4 Patas, além de participar do projeto de doação através da conta de água.

Tabalipa fez parte do projeto de uso de energias alternativas em unidades públicas, onde toda obra terá que ter no mínimo 50% de placas fotovoltaicas para diminuir despesas do município. O vereador também foi responsável por diversas indicações para manutenção em quebra molas, sinalização, demandas nas escolas e revitalização da praça do 5º BEC.

NOVO PRÉDIO DA CÂMARA

Sobre a reforma do novo prédio, Tabalipa explica que a obra foi necessária e que é algo para o município, feita com muita economia. “O valor foi bem baixo, o gasto saiu abaixo do mercado. O local é para servir o público, é para todos usarem não está sendo usado agora por causa da pandemia”.

IPTU

Em relação ao aumento IPTU, Tabalipa pontua que o aumento foi coerente, isso porque a prefeitura avaliou a cobrança na metade do valor do imóvel. “A minha casa mesmo hoje eu pago R$ 600,00. Alguns bairros não houve aumento, o que teve mesmo foi uma cobrança no valor pelas residências, exemplo o local vale R$ 300 mil a prefeitura avaliou pela metade. Já os terrenos vazios que são 1% do valor, também receberam a cobrança abaixo do valor de venda. O IPTU veio acrescido da taxa da Cosip que é de iluminação pública cobrada a todos, uma taxa federal. Acredito que pode ser feito um estudo futuramente e caso alguém ache que há equívocos pode procurar a prefeitura para recorrer”.

O vereador afirma que a atual Câmara é um exemplo para o Estado todo, pois economizou, não teve casos de corrupção, colaborou com obras para o município e devolveu dinheiro para a prefeitura. “Se pudesse atribuir uma nota seria oito, foram eficientes e os que retornarem agora virão com mais experiência. Acho que ela mais acertou do que errou”.

Caso volte a Câmara, Tabalipa declara que estará bem mais preparado para o mandato. “Podem esperar um servidor público que realmente serve o município e que dará continuidade aos trabalhos, vendo onde são necessários mais investimentos”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO