Filiado ao MDB, Patrik Yago Balestrin da Luz, 28 anos, concorre pela primeira vez ao cargo de vereador em Vilhena. O candidato conta que nunca imaginou entrar no meio político, sendo motivado pela vontade de ajudar a população.
“Eu vejo que a população tem pouco contato com os parlamentares hoje em dia e quero poder fazer diferente, dar abertura para essas pessoas apresentarem suas necessidades”, declarou.
Patrik é solteiro, encostado pelo INSS devido sua deficiência, além de ser engajado em projetos sociais de arrecadação de cestas básicas para pessoas carentes do município.
O candidato enfatiza que não acompanha muito a política, tendo despertado interesse agora que faz parte das eleições, porém tem visto em redes que a população acredita que a atual Câmara deixou a desejar com o aumento do IPTU, falta de investimento para asfaltamento, iluminação pública e o problema de alagamentos nas principais vias.
Como bandeiras de defesa, o candidato pontua a educação com mais escolas distribuídas pelos bairros, saúde com a construção de um novo hospital para atender a região e esporte principalmente pela ausência de apoio aos atletas. “Quero poder criar projetos sociais que incentive crianças e jovens a praticarem esportes desde cedo. Não temos um centro esportivo, porém temos muito potencial, precisamos de incentivo”.
Patrik garante que caso ganhe a população pode esperar uma legislatura limpa, de muito trabalho, fiscalização e aberta a população. “Pretendo garantir acessibilidade e inclusão as pessoas com deficiência física”.