Miguel Câmara, Ana Feitosa e Ismael Crispin / Foto: Extra de Rondônia

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta sexta-feira, 30, que faz parte de sua agenda de compromissos em Vilhena e outros municípios da região do Cone Sul.

Entre vários assuntos, Crispin está no município para reforçar seu apoio à candidatura a prefeito de Miguel Câmara (PSB), que também visitou a sede do site acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, a pedagoga Ana Feitosa, numa chapa puro sangue.

“Miguel é a melhor opção para Vilhena. É uma candidatura modesta, mas o importante no processo eleitoral ter uma proposta. E, avaliando essa questão com relação aos adversários, Miguel tem a melhor proposta para os cidadãos vilhenenses, principalmente na área de saúde pública. Precisamos fazer algo diferente. O Miguel vem com uma proposta de impor responsabilidade ao Estado e, para isso, ele conta com nossa parceria na Assembleia Legislativa e com o nosso deputado federal Mauro Nazif que estará em Vilhena hoje à noite”, disse o parlamentar.

MANDATO

Com reduto eleitoral na região de São Miguel do Guaporé, Crispin avalia como positivo o período de um ano e 10 meses que está como deputado estadual.

“Estou muito feliz no mandato e tenho uma preocupação voltada com os 52 municípios de Rondônia, tendo como foco a regularização de agroindústrias, zoneamento e a regularização fundiária.

“Antes, os produtos eram só vendidos no próprio município. Hoje, que vende produtos em Vilhena, pode vender para outros municípios, como Porto Velho, Ji-Paraná. Lógico que há trâmites legais com relação a documentação, mas ele pode. E tem mais situações que precisamos resolver nesse segmento”, afirmou.

ENERGISA

Sobre este assunto, o deputado explicou que Vilhena foi sede de audiência pública em 2019 para analisar essa QUESTÃO, e que a comissão voltou a trabalhar na ALE. “Precisamos resolver essa situação da tarifa e precisamos dar uma resposta à sociedade rondoniense. Acredito que em novembro fecha esse debate”, anunciou.

CASO “LEBRÃO”

Com relação ao caso do deputado estadual José “Lebrão” (filmado recebendo dinheiro de propina em operação da Polícia Federal que culminou com a prisão de quatro prefeitos e um ex-deputado, incluindo a filha dele, Gislaine ‘Lebrinha’), Crispin disse que é necessário que o parlamento estadual dê uma resposta à sociedade rondoniense.

“Com relação às imagens, não tem como negar. Não há como negar que ofende a honra do parlamento. A partir do momento que fui nomeado presidente da Comissão de Ética, convoquei, de imediato, os outros membros do conselho. Infelizmente, a reunião não restou frutífera, porque só eu compareci e os demais não compareceram alegando compromissos. E convocamos novamente, para a próxima terça-feira, 3, às 14h, no plenário ‘2’ da ALE, para o recebimento da denúncia, para nomear a relatoria, abrir prazo para ampla defesa. Há um clamor da sociedade com relação a esse assunto que, no momento certo, a ALE vai dar uma resposta à sociedade”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO