O “4º Festival de Música Portal da Amazônia” começa a ser realizado em Vilhena hoje, sábado (28) e encerra neste domingo (29). O evento tem como objetivo de valorizar a cultura e a música rondoniense.
Patrocinado pelo Banco da Amazônia, o festival é coordenado pelo produtor cultural Marcio Guilhermon e está sendo realizado pelo grupo Serpentário Produções, em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), com apoio do Governo Federal.
O evento vai contar com apresentações de várias bandas e músicos locais de Rondônia, de vários estilos, entre eles rock, MPB e até música clássica. De acordo com Marcio, o festival tem objetivo promover a cultura regional através da música. Além de promover os talentos regionais.
O coordenador do projeto, produtor cultural e músico, Marcio Guilhermon, explica que o evento será transmitido por live para respeitar a quarentena decretada pelo Governo de Rondônia devido à pandemia do COVID-19, respeitando assim as normas de segurança para evitar a proliferação da doença.
“Estamos muito felizes em promover mais uma edição do festival de música, justamente neste momento difícil, pois vamos levar alegria e esperança para a população com as atrações musicais valorizando os artistas locais”, ressaltou Marcio.
O festival acontecerá no espaço do Mistura Brasileira, antigo Village no centro de Vilhena. O festival conta ainda com três oficinas de iniciação musical gratuitas.
Entre as atrações do festival estão à banda Verônica Picoli, Somus Um , Layon Suzy & os Galácticos, Mecrohv, Ruama, Crahv, Tercio,Orion´s, Chevy Zero.
O festival está sendo organizado pelos produtores culturais Cristian Luisvf, Andréia Machado, Washington Kuipers, Andressa Machado, Vanessa Vitória, Bruno Cristian, Alexandre Cruz e Queitiane Rodrigues, Pietro Paulo Di Amurin entre outros que estão colaborando com a realização do evento.
Live
O festival será transmitido nos dias 28 e 29 de novembro a partir das 13:30, por live na página do Facebook Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções, clique (AQUI), no Youtube clique (AQUI)
“Estamos preparando tudo com muito carinho e espero que a população possa acompanhar os dois dias do festival e curtir as atrações musicais”, disse Marcio Guilhermon.