O deputado federal Coronel Chrisóstomo participou na manhã de terça-feira 09, do lançamento do Plano Anticorrupção no Palácio do Planalto, em Brasília.
O plano foi produzido por um comitê interministerial e estabelece ações para prevenir, detectar e responsabilizar autores de crimes cometidos contra a administração pública. O evento aconteceu durante a abertura do fórum “O Controle no Combate à Corrupção 2020”.
Coronel Chrisóstomo acompanhou o evento a convite do governo federal. O deputado foi titular da CPI do BNDES em 2019 e é grande defensor de medidas que combatem a criminalidade e a impunidade, como a prisão em 2ª instância. Após o evento, o parlamentar se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro.
“A corrupção é um dos crimes mais perversos que existem. O plano de ação que foi apresentado pelo governo federal, em especial pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, será muito útil para responsabilizar e punir quem desvia dinheiro público em todas as esferas. A sociedade não pode tolerar esse crime”, pontuou Coronel Chrisóstomo.
A posição firme contra a corrupção também foi reconhecida pelo site Ranking dos Políticos. O projeto avaliou o deputado Coronel Chrisóstomo como um dos três melhores parlamentares de Rondônia e um dos 100 melhores do Brasil. A página pontua deputados e senadores de acordo com suas atuações no combate à corrupção e votações no plenário, dentre outros critérios.