O deputado federal Coronel Chrisóstomo fiscalizou na terça-feira 15, as obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã, distrito de Porto Velho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério da Infraestrutura são os responsáveis pelo empreendimento.
De acordo com o parlamentar, os técnicos que atuam na obra estão realizando a etapa final do asfaltamento da rodovia do lado de Rondônia, além da concretagem de um trecho da ponte. A previsão dos engenheiros é de que a ponte de Abunã estará pronta para ser inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro em março de 2021.
“Essa ponte será muito importante para ligar definitivamente os Estados de Rondônia e do Acre pela BR-364. Hoje, a travessia é feita por balsas e o percurso dura cerca de meia hora. Com a nova ponte de Abunã, esse trajeto será feito em minutos”, explica Coronel Chrisóstomo.
Com a conclusão da ponte, o Acre estará finalmente integrado à malha de rodovias do Brasil. A previsão é de que mais de 2 mil veículos vão cruzar a ponte diariamente entre o Acre e Rondônia. O trânsito de mercadorias será mais rápido e seguro, o que pode diminuir os custos de transporte entre os Estados.