Embora tenham sofrido ligeira redução, os embarques de carne de frango de dezembro corrente mantêm, na prática, o mesmo desempenho observado no transcorrer da segunda semana do mês.
Na semana passada, terceira de novembro (13 a 19 de dezembro, cinco dias úteis), os embarques efetivados, mesmo recuando cerca de 3,5% em relação à semana anterior, elevaram o acumulado no mês para perto de 222 mil toneladas.
Considerados os 14 dias úteis contidos nesse acumulado, chega-se a embarques médios diários da ordem de 15.853 toneladas, volume que sinaliza para o mês embarques totais em torno de 349 mil toneladas apenas de produto in natura.
Se confirmado (dezembro corrente tem, ainda, outros oito dias úteis), tal volume corresponderá ao melhor resultado dos últimos sete meses, além de apresentar incremento de quase 8% sobre o mês anterior. Mas permanecerá em torno de 4% aquém das perto de 365 mil toneladas de dezembro de 2019, mês em que foi registrado um dos maiores volumes exportados pelo setor no ano que passou.