O presidente da Câmara de Cacoal, Valdomiro Corá, ao ser questionado pelo Extra de Rondônia sobre a recomendação do Ministério Público (MP), garantiu que o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será votado no Legislativo (leia mais AQUI).
Ao site, ele disse que “o processo da CPI, que envolve a prefeita Glaucione Rodrigues, ainda está na mão do vereador Zebin Brizon. Assim que o projeto estiver pronto, será colocado em votação”.
O questionamento é pertinente porque, conforme informações de bastidores, Corá teria se recusado a colocar em pauta o relatório por ser cunhado de Glaucione.
Contudo, em recomendação, o promotor de justiça, Diogo Boghssian Soares da Rocha, cobrou de Corá uma postura quanto à votação do relatório, já que a convocação compete tão somente ao presidente da Casa (leia mais AQUI).
Em sua argumentação, o promotor enfatiza que o término do mandato se avizinha e que a não realização da sessão de julgamento acarretará em considerável prejuízo aos cofres públicos, diante da comprovação de gastos de recursos públicos para a conclusão da CPI.