A Justiça de Rondônia suspendeu o processo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que requeria a cassação dos direitos políticos da prefeita Glaucione Rodrigues Neri, no município de Cacoal, por supostos atos de corrupção (leia mais AQUI e AQUI).
A informação é do presidente da Câmara de Vereadores, Valdomiro Corá, com exclusividade ao Extra de Rondônia.
De acordo com ele, nesta quinta-feira, 24, a Justiça acatou o pedido liminar impetrado pela mandatária municipal.
Na última quarta-feira, 23, o Ministério Público protocolou recomendação destinado a Corá, por ser o presidente da Casa e a quem compete convocar a sessão de julgamento do relatório até 31 de dezembro.
Na recomendação, o promotor de justiça, Diogo Boghssian Soares da Rocha, enfatiza que o término do mandato se avizinha e que a não realização da sessão de julgamento acarretará em considerável prejuízo aos cofres públicos, diante da comprovação de gastos de recursos públicos para a conclusão da CPI (leia mais AQUI).
Ressaltou que aportou no Ministério Público Oficio de lavra do Presidente da Comissão processante informando que “o Presidente da Câmara se recusou a convocar a sessão de julgamento, solicitando diligências”. Corá é cunhado de Glaucione.