Vanessa Eller/Foto: Rede Social

Uma advogada de Cacoal, identificada como Vanessa Eller, morreu afogada na tarde deste sábado (26), enquanto tomava banho em uma cachoeira localizada na linha 11, zona rural de Cacoal.

Segundo informações, a advogada desapareceu nas águas do rio após tentar atravessar até o outro lado da ilha, quando foi atacada por um ‘poraquê’, conhecido como Peixe-Elétrico da Amazônia, e acabou morrendo afogada.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo pouco tempo depois. O caso aconteceu entre as 17:30 deste sábado (26/12).

>>>Leia nota da OAB na íntegra:

Nota de pesar: Vanessa Eller Caetano

É com profundo pesar que a OAB Rondônia e Caixa dos Advogados de Rondônia (CAARO), comunicam o falecimento da advogada Vanessa Eller Caetano. Vanessa advogava no município de Cacoal e faleceu no final da tarde deste sábado (26). Neste momento de dor, OAB/RO e CAARO se solidarizam com amigos e familiares por repentina perda.

poraquê (Electrophorus electricus) é uma espécie de peixe actinopterígiogimnotiforme, que pode chegar a dois metros de comprimento e pesar cerca de vinte quilogramas. É uma das conhecidas espécies de peixe-elétrico, com capacidade de geração elétrica que varia de cerca de trezentos volts a cerca de 0,5 ampères até cerca de 860 volts a cerca de três ampères.

O termo “poraquê” vem da língua tupi e significa “o que faz dormir” ou “o que entorpece”[1], em referência às descargas elétricas que produz. Além deste nome, também é chamado de enguiaenguia-elétricamuçum-de-orelhapixundépixundu ou peixe-elétrico (embora não seja o único peixe-elétrico existente).

É típico da Bacia amazônica (rios AmazonasOrinocoMadeira), bem como dos rios do estado brasileiro do Mato GrossoRondônia. Também encontra-se em quase toda a América do Sul.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO