Lucas Santos Pires, suspeito de tentar matar a tiros o empresário Ademilton Tenório, leia (AQUI), dono de um açougue na Avenida Melvin Jones, foi preso no último domingo, 3, pela Polícia Militar (PM), em Cerejeiras.
Após o crime, Lucas teve a prisão preventiva decretada pela autoridade judicial e desde então, estava foragido.
Com isso, o delegado Núbio Lopes de Oliveira, titular do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vilhena, divulgou foto de Lucas para prendê-lo.
Segundo apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a Central de Operação da Polícia Militar, recebeu informação que na Rua Maranhão havia um homem que estava foragido da Justiça.
Todavia, a informação também dava conta que o foragido tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio e que já havia fugido de vários cercos policiais.
Diante dos fatos, a guarnição pediu apoio para os militares da operação Horus, no qual montaram um cerco estratégico para prendê-lo.
Contudo, ao perceber a presença da polícia o suspeito tentou fugir pulando o muro da casa, mas não obteve êxito, sendo capturado e levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e depois entregue no Presídio Público, onde está à disposição da Justiça.