Um grupo de vereadores foi nesta semana conhecer a real situação da clínica de hemodiálise, no município de Cacoal.
Liderados pelo presidente da Casa de Leis, João Paulo Pichek (Republicanos), os parlamentares foram recebidos pelos funcionários e diretor da clínica, Luís Eduardo Dias Parada, que explanou tudo o relativo ao funcionamento, condições técnicas e financeiras, assim como alguns dados, quanto aos atendimentos, valores de repasses em atraso, entre outros assuntos administrativos.
João Pichek fez questão de esclarecer que os vereadores foram até lá, para ouvir a versão e conhecer qual a real situação da clínica.
Diante do cenário apresentado dos pacientes e o Conselho Municipal de Saúde, ficou definido um novo encontro técnico para próxima semana, onde estarão reunidos representantes do Executivo, Legislativo, Conselho Municipal de Saúde, a diretoria da clínica de diálise, assim como alguns pacientes.
O foco principal da reunião da próxima semana será de encontrar uma solução mesmo que rápida, até que tudo volte a funcionar em sua totalidade.
Participaram da reunião os vereadores Antônio Damião Martins (Podemos), Romeu Rodrigues Moreira (DEM), Paulo Henrique dos Santos Silva (PTB), Ezequiel Câmara (PP), Edimar Kapiche Luciano (PSDB) e Josisvan Coelho de Almeida (PSC).