Claudemar Littig, popular “Mão” encerra seus trabalhos como vereador em Cacoal após oito anos no legislativo municipal. Em entrevista, “Mão” disse que aprendeu muito e sai deixando a marca de trabalho, dedicação e honestidade.
Agricultor de profissão, e conhecedor das necessidades do homem do campo, “Mão” decidiu em 2012 disputar uma vaga na casa de leis, e pela vontade do povo cacoalense foi eleito em dois pleitos, 2013-2016 e 2017-2019. Atuando por dois mandatos. Foram 17 projetos de lei de sua autoria e cerca de R$ 12 milhões em recursos através de emendas parlamentares.
Emendas e projetos aplicados em vários setores da comunidade, como agricultura, saúde, educação, esporte e lazer. Buscando a capacitação técnica, “Mão” concluiu vários cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento voltado ao legislativo. Entre o mais importante, foi a sua formação acadêmica em gestão pública.
“Agora estou em outro desafio, assumi a direção geral da Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal (AMEC),mas mantenho em mim a mesma vontade e missão, servir nossa gente”, declarou o ex-vereador.