Está prevista para tarde desta segunda-feira, 18, uma entrevista coletiva do governador Marcos Rocha para explicar à comunidade como irá funcionar o processo de logística para a distribuição do primeiro lote da vacina contra a covid-19.
De acordo com o Governo do Estado, a prioridade nesta fase da vacinação são os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao vírus.
Chama a atenção todo engajamento dos órgãos públicos de Rondônia para este evento especificamente. Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), além de órgãos estaduais e municipais estão colaborando com todo o processo de logística e segurança.
Ainda, de acordo com assessores de Marcos Rocha, o primeiro lote de vacinas chegará a Rondônia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19, e no mesmo dia será encaminhado aos municípios-base da central de rede de frios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), notadamente os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, bem como a capital, Porto Velho.