O vereador Edimar Kapiche “Vigilante” (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Cacoal, comentou a viabilidade do projeto de lei 1/PMC/2021, que prevê indenização salarial de 100%, de forma exclusiva, aos profissionais de saúde que trabalham no Hospital de Campanha e estão na linha de frente no combate à covid-19 nesse município.
O projeto foi enviado pelo prefeito Adailton Furia (PSD) à Casa de Leis com urgência de análise e votação (leia mais AQUI).
Em entrevista ao Extra de Rondônia, Kapiche analisou como positiva a reunião da comissão que aconteceu nesta quinta-feira, 21, com parecer favorável ao projeto de lei que será votado na próxima segunda feira em sessão extraordinária no Legislativo municipal.
“Não tenho dúvida que o projeto seja aprovado. Como servidor público, vejo a necessidade de valorizar os servidores nesse momento de dificuldade devido à pandemia. Esse projeto é importante, significa valorização ao servidor e um atendimento digno à população”, destacou.
Porém, Kapiche garantiu que os vereadores querem que todos os profissionais de saúde –e não apenas do Hospital de Campanha – sejam valorizados com o benefício, tal como foi em 2020.
“Nós, parlamentares, estamos cobrando do prefeito o envio do projeto de lei, que prevê a prorrogação de gratificação de R$ 500,00 aos profissionais que estão em atividade essenciais, expostos à covid-19, gratificação que foi paga durante cinco meses em 2020”, disse o parlamentar.
Além de Kapiche, a comissão é formada pelos vereadores Ezequiel Câmara (PP-vice-presidente) e Zivan Almeida (PSC-membro).
LINHA DE TRABALHO NO LEGISLATIVO
Kapiche adiantou ao site que a linha de trabalhos da atual legislatura da Câmara será com responsabilidade. “Não só eu, mas acredito que todos terão seriedade em apoiar os projetos de necessidade e que vem ao encontro dos munícipes. Se as ações são positivas, terão nosso apoio”, encerrou.