O ex-prefeito Melki Donadon foi transferido, no final da manhã deste domingo, 24, a um hospital de Brasília (DF), para combater a covid-19.
Ele foi internado na última sexta-feira, 22, na UTI da Central à covid-19 no Hospital Regional de Vilhena, com sérias complicações pela doença, ao ponto de ter 75% do pulmão comprometido (leia mais AQUI).
Contudo, seu organismo reagiu bem ao tratamento e sua saúde era estável neste sábado, conforme informou o Extra de Rondônia (leia mais AQUI).
Entretanto, após reunião familiar na noite deste sábado, Melki foi transferido à capital federal (Brasília), onde ficará internado no hospital Santa Lúcia. Lá, terá o acompanhamento de uma sobrinha, que é médica.
“O estado de saúde de Melki permanece estável e médicos e familiares entenderam que a transferência é possível. Ele teve melhora em 24 horas, porém foi muito pequena. A família quer agir devido ao histórico de saúde do ex-prefeito, que há muitos anos foi vítima de malária”, disse um familiar ao Extra de Rondônia.
Através das redes sociais, a ex-prefeita Rosani Donadon, esposa de Melki, se manifestou sobre a situação e agradeceu o apoio e orações de familiares e amigos.
“Ele está estável, mas a recuperação é lenta, por isso a família se reuniu e decidimos levá-lo de avião a Brasília. Agradecemos de coração a todos os profissionais da saúde de Vilhena que estão trabalhando no combate a Covid 19. Parabéns a todos pela dedicação”, destacou.
A viagem de Vilhena a Brasília é de três horas. Rosani foi acompanhando o marido, que precisou apenas de máscara de oxigênio.