A prefeita Sheila Mosso se reuniu na tarde desta segunda-feira, 25, com representantes do comércio local para tentar encontrar uma alternativa ao decreto estadual, com severas restrições, que coloca Chupinguaia na “Fase 1” devido ao avanço de infectados da covid-19 em Rondônia.
Entre eles está apenas a abertura de estabelecimentos considerados essenciais e o toque de recolher com restrição provisória da circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 20h às 6h, mas há exceções.
Ao Extra de Rondônia, Sheila Mosso informou que o foco é analisar alternativas para evitar prejuízos ao comércio e, ao mesmo tempo, a queda de arrecadação no município para dar continuidade às obras que vem desenvolvimento Chupinguaia.
Conforme dados da secretaria municipal de saúde, até esta segunda-feira, 25, foram identificados 1011 casos confirmados, 9 mortes e há atualmente 91 casos ativos.
“Realmente a situação é difícil, já que temos um decreto estadual a cumprir. Mas faremos de tudo que esteja ao nosso alcance para tentar melhorar minimizar essa situação ”, destacou.