Para não responder a possível ação de improbidade administrativa a ser judicializada pelo Ministério Público (MP), o prefeito Adailton Furia (PSD) decidiu exonerar o secretário municipal de trânsito, Paulo César Ferreira Diniz, no município de Cacoal.
O ato de exoneração foi assinado nesta terça-feira, 26, e publicado hoje no Diário Oficial do Município.
O prefeito acatou recomendação do promotor de justiça, Diogo Boghossian Soares da Rocha, após expor o enquadramento do secretário na lei da “Ficha Limpa”, por condenação transitado em julgado que resultou em 3 anos e 6 meses de reclusão.
Paulo Diniz foi condenado conforme execução penal nº 400026-22.2020.8.22.0007, por embriaguez ao volante e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na mesma recomendação, o promotor advertiu o mandatário municipal que, caso não respeite as normas leiais, poderá responder, judicialmente, por suas ações ou omissões, que porventura caracterizem a prática de atos de improbidade administrativa (leia mais AQUI).
NOMEAÇÕES QUESTIONADAS
Em apenas 28 dias no cargo, Adailton Furia – além desta – tem outras duas nomeações questionadas no primeiro escalão da prefeitura de Cacoal, sendo os atuais secretários municipais de Administração e Agricultura (leia mais AQUI, AQUI, AQUI e AQUI).