Coronel Chrisóstomo / Foto: Assessoria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente uma ação de investigação judicial eleitoral que buscava a cassação do mandato do deputado federal Coronel Chrisóstomo. A sentença foi divulgada na sexta-feira 12.

O processo queria impugnar a cota de gêneros apresentada pelo PSL nas eleições de 2018. O autor da ação, candidato derrotado Pastor Valadares, alegou que ocorreu fraude na formação da chapa do Coronel Chrisóstomo relativa às cotas de gênero.

A ação foi rejeitada duas vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em 2019 e 2020. Agora, o TSE também certificou a legalidade da chapa do Coronel Chrisóstomo.

O parlamentar comemorou o resultado positivo. “Sempre acreditei na justiça dos homens e de Deus. Essa vitória nos tribunais mostra apenas que sempre seguimos as leis e os procedimentos eleitorais”, declarou Coronel Chrisóstomo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO