Thiago ao lado do prefeito Fúria e do presidente da Câmara, João Pichek / Foto: Gideao Silva

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SSAE) em Cacoal, Thiago Tezzari, esteve na manhã desta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal, num bate papo com os vereadores.

Thiago, que morava em Porto Velho antes de assumir a autarquia, começou falando do seu currículo, onde já passou pela direção de ao menos 23 empresas públicas.

O penúltimo trabalho desenvolvido foi na Emdur, empresa municipal de desenvolvimento urbano na capital.

Thiago assumiu a titularidade do SAAE a convite do prefeito Adailton Fúria (PSD), que conheceu o trabalho desenvolvido em Porto Velho.

Sobre a possibilidade de privatização da autarquia, ele foi contundente: “Não existe sequer a mínima possibilidade disso ocorrer; primeiro, que a população, o prefeito e os vereadores, não aceitam, e, segundo, mesmo que quisesse, a empresa não tem e não consegue os mínimos requisitos legais para tal”, esclareceu.

Thiago disse, ainda, que o SAAE não efetua cortes há quase um ano e que, apesar do superávit, a empresa não decola. “Não adianta ter dinheiro em caixa, se existem várias demandas e investimentos a serem feitos”, pontuou, ao pedir apoio dos parlamentares na apreciação de projetos daquela autarquia.

Sobre investimentos Thiago falou da expansão que é extremamente necessária e comentou que em alguns bairros a água chega 24 horas por dia, em outros no máximo 3 horas por dia, e que é preciso corrigir essas discrepâncias.

O presidente da Casa de Leis, João Paulo Pichek (Republicanos), agradeceu a visita do diretor do SAAE e salientou: “Nessa administração, até o momento, todos os vereadores têm sido atendidos; nós queremos realmente essa transparência, tanto do Executivo quanto das secretarias e autarquias”.

Thiago foi convidado a participar da próxima sessão ordinária na segunda-feira, 22, onde fará um “Raio X”, das questões financeiras, programação de expansão e necessidades do SAAE.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO