O deputado Eyder Brasil (PSL) indicou ao governo do Estado de Rondônia a necessidade de ser realizada a higienização e sanitização periódica nas escolas da rede pública estadual.
Em resposta, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) informou que os trâmites para o procedimento de sanitização das escolas já estão em fase de conclusão. Muito em breve os trabalhos devem começar.
A ação deve atender cerca de 200 mil alunos e 18 mil profissionais lotados nas escolas estaduais. Isso reforça os procedimentos de higiene essenciais recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com objetivo de minimizar os riscos de contágio e disseminação do vírus.
A indicação feita pelo deputado Eyder Brasil (PSL) tem ainda como finalidade gerar mais segurança aos estudantes que optarem pelo ensino presencial. Ele explica que esta é uma das estratégias usadas no controle do coronavírus.
“Entendo que sanitizar os ambientes escolares diminuirão os índices de contaminação. Com a ação iremos prevenir possibilidades de novos contágios”, frisou o deputado.