Um dos três vereadores reeleitos na atual legislatura, Samir Ali (Podemos) foi eleito nesta terça-feira, 2, presidente da Câmara para o biênio 2023/2024 em Vilhena.
A eleição aconteceu em sessão ordinária e Samir venceu seu colega de parlamento, Vilson Tabalipa (PV), que também concorria ao cargo.
Samir, que atualmente é vice-presidente da Casa (leia mais AQUI), teve 10 votos, enquanto Tabalipa 3. Porém, uma incógnita é que o próprio Tabalipa não votou nele, o que deixou o público presente com vários questionamentos.
Depois, foi feita a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora, ficando da seguinte maneira: Presidente: Samir Ali (Podemos); 1º vice-presidente: Dhonatan Pagani (PSDB); 2º vice-presidente: Sargento Damasceno (PROS); 1º secretário: Vivian Repessold (PP), e 2º secretário: Ademir Alves (DEM).
Ao usar a tribuna da Casa de Leis, Samir agradeceu seus colegas de parlamento e garantiu trabalhar pela independência da Casa de Leis. “Nossa missão é trabalhar pelo povo de Vilhena”, destacou.
Conforme o regimento interno, Samir assumirá o mandato de presidente a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
Após o término da sessão, como é praxe, a reportagem do Extra de Rondônia tentou bater uma foto dos membros da Nova Mesa Diretora, mas Samir deixou o parlamento rapidamente.