Luthier é o profissional que constrói e faz reparos em instrumentos musicais e na terça-feira 02, será realizado o lançamento do vídeo experimental sobre o músico e luthier vilhenense, Tercio Santos, que há 11 anos se dedica a essa bela profissão.
Em um Ateliê nos fundos de sua residência, no bairro Embratel, em Vilhena, que Tercio trabalha dedicadamente. O trabalho dele é artesanal e agrada músicos de outros Estados e até de fora do Brasil.
O projeto do vídeo experimental “Luthier vilhenense constrói instrumentos musicais e conquista sucesso”, é coordenado pelo agente cultural Alexandre Machado da Cruz que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica.
O projeto foi contemplado no edital nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual no Eixo V na Categoria Experimental, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
Segundo Alexandre, o vídeo será lançado através de uma live que contará também com uma oficina de produção de vídeo experimental com certificação para todos os participantes.
O agente cultural explica que o vídeo será transmitido por live para respeitar a quarentena decretada pelo Governo de Rondônia devido à pandemia do Covid-19, respeitando assim as normas de segurança para evitar a proliferação da doença.
A live será transmitida a partir das 14h30 nas páginas do Facebook da Associação Diversidade Amazônica e Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções, além do canal do Serpentário Produções.
“Foi um prazer produzir esse vídeo contando um pouco sobre a bela profissão de luthier que é exercida com maestria em Rondônia pelo Tercio Santos. O vídeo ficou muito bonito e espero que todos possam assistir e conhecer mais sobre esse universo da música”, disse Alexandre que convidou a população para acompanhar a live e prestigiar o lançamento do vídeo.