Por telefone nesta terça-feira, 9, o senador Acir Gurgacz, do PDT, conversou com a reportagem do Extra de Rondônia, falando direto do plenário do Senado Federal.
Questionado sobre o posicionamento de sua legenda na sucessão estadual, ele declarou que o partido não está definido, mas provavelmente deverá apostar em candidatura própria.
“No entanto, estamos vivendo em meio a uma pandemia, e o momento não é apropriado para se debater política, e sim cuidar da saúde de nossa população”, analisa.
Acir comentou que para uma legenda do porte do PDT uma candidatura própria ao governo é algo “natural”. Apesar disso, ele declarou que nem a sucessão ao Executivo ou mesmo as eleições do ano que vem de um modo geral tem sido discutidas internamente.
“Não é certo nos preocuparmos com isso agora, com essa tragédia que está acontecendo no país em virtude da pandemia”, declarou Gurgacz, cuja vaga no Senado é justamente a que estará em disputa em 2.022.
Sobre ações da bancada federal para o enfrentamento da Covid 19, o senador destacou o envio de recursos aos municípios do Estado e a inclusão de emenda coletiva no orçamento da União, no valor de R$ 11 milhões, para aquisição de vacinas.
As verbas serão distribuídas proporcionalmente entre os municípios, de acordo com o número de habitantes. “Porém, hoje não há vacina para comprar no mercado internacional, no entanto já garantimos esta verba para aquisição do produto aos rondonienses assim que houver disponibilidade”, anuncia.