Prefeito Leandro Vieira (PSB) / Foto: Extra de Rondônia

O prefeito Leandro Vieira (PSB), 36 anos, avaliou como positiva a viagem que fez semana passada à Brasília e Porto Velho, e anunciou o interesse pela aquisição de vacinas contra a covid-19 no município de Corumbiara.

A informação foi repassada ao Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 9, em entrevista concedida ao site.

De acordo com Leandro, durante sua permanência na capital federal, visitou todos os gabinetes dos senadores e deputados federais da bancada de Rondônia, solicitando diversos investimentos para Corumbiara. Porém, garantiu que o foco, neste momento, é tentar resgatar convênios alocados para o município e não executados, e evitar que sejam pedidos.

Entre outros, ele citou como exemplo o Hospital Municipal, que tem apenas 15% da obra construída. “A obra está em ritmo lento e há R$ 1 milhão garantidos para concluir a construção, mas o problema é com relação ao prazo, que vence em outubro. Vamos tentar reverter e solicitar a extensão do prazo para conseguir concluir a obra”, observou.

De forma resumida, Leandro disse que sai ida a Porto Velho e Brasília gerou bastantes frutos, com R$ 4,5 milhões em emendas para Corumbiara, incluindo obras de infraestrutura e recursos para o setor de saúde pública.

Ele agradeceu à bandada federal pelo apoio e destacou o carinho especial dos deputados estaduais do Cone Sul – Chiquinho da Emater, Ezequiel Neiva, Rosangela Donadon e Luizinho Goebel – pelos benefícios destinados a Corumbiara.

VACINAS CONTRA COVID-19

Por outro lado, Leandro informou que manifestou interesse pela aquisição de vacinas para a população de Corumbiara (que tem mais de 7.200 mil habitantes) junto ao consórcio de prefeitos de Rondônia (Aron) e à Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “A princípio, solicitamos quase 7 mil vacinas, que serão adquiridos com recursos próprios do município e emenda parlamentar”, destacou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO