Diego Souza e Ferreira anotaram gols na goleada / Foto: Staff Images / CONMEBOL

Após a perda do título da Copa do Brasil, nada como uma goleada para lavar a alma. O Grêmio aplicou 6 a 1 no Ayacucho na noite desta quarta-feira, na Arena, no primeiro jogo da segunda fase da Libertadores.

O placar é um dos maiores da história do clube na competição.

O resultado elástico deste 10 de março de 2021 ocorreu também há 37 anos. No dia 9 de julho de 1984, o Grêmio venceu o Universidad de Los Andes, da Venezuela, por 6 a 1, no Estádio Olímpico. A partida foi válida pela fase de grupos do torneio.

Naquele mesmo ano, o Tricolor goleou o Flamengo por 5 a 1, três meses depois, em Porto Alegre. Aliás, todas as cinco maiores goleadas do time na Libertadores foram construídas em casa.

Fecham a lista dois 5 a 0. Em 2018, em sua chave, superou o Cerro Porteño, do Paraguai, na Arena. Em 1995, ano do bi da Libertadores, fez o placar histórico sobre o Palmeiras, pelas quartas de final. Confira a lista:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO