Policiais militares prenderam na madrugada de sexta-feira 12, Marcos C. P., 40, acusado de tentar matar o irmão de 43 anos a golpes de facão em uma residência na Rua Goiás, bairro Tucumanzal, em Porto Velho. O acusado ainda investiu contra duas sobrinhas de 24, 25, uma criança de dois anos e destruiu diversos móveis da casa.
Relatos da polícia dão conta de que o acusado estaria no quarto dele desde a noite de ontem usando drogas. Já durante a madrugada muito alucinado ele se armou com um facão e invadiu o quarto das sobrinhas dizendo que ia matá-las.
Muito agressivo, o acusado ainda teria ameaçado pegar o filho de uma das sobrinhas, cortar o tórax dele e deixar a criança pendurada na parede da residência.
O irmão de Marcos saiu em defesa dos familiares, mas acabou sendo atacado a golpes de facão na cabeça e ficou todo ensanguentado.
O acusado na sequência destruiu duas TVs, duas geladeiras, espelhos e um bebedouro da residência. Uma equipe da Polícia Militar rapidamente chegou ao endereço e prendeu o homem em flagrante.
O irmão dele, atacado a golpes de facão, foi socorrido ao hospital João Paulo II em uma ambulância do Corpo de Bombeiros.