Clamando pela reabertura do comércio estabelecida por decreto, manifestantes promoveram carreata e buzinaço na manhã deste domingo, 14, na avenida 1.705, em frente ao Tiro de Guerra, em Vilhena, na região sul de Rondônia.
O grupo, formados por comerciantes e trabalhadores em carros e motos, pediam o fim do ‘lockdown’ e a reabertura do comércio.
Eles também informaram que o ato era como uma espécie de preparativo para o protesto que deve ocorrer nesta segunda-feira, 15, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e intervenção militar.
“O empresário está cansado de pegar imposto e ter as portas fechadas”, diz o autor do vídeo que se espalhou pelas redes sociais.
Em Vilhena, neste sábado, 13, operação de cumprimento ao decreto com participação da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resultou em abordagens, atuação e interdição de empresas no município (leia mais AQUI).
Em alguns municípios, como Ji-Paraná, os comerciantes protestaram em frente à luxuosa casa do prefeito (leia mais AQUI).
>>> VEJA VÍDEO ABAIXO:
https://