Por iniciativa dos vereadores Samir Ali (PODE) e Dhonatan Pagani (PSDB), através da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Vilhena, o plenário aprecia e vota esta semana projeto de resolução que cria Comissão Parlamentar de Análise e Acompanhamento do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no combate a pandemia da covid 19.
A votação da propositura vai acontecer em sessão extraordinária, que deve acontecer no máximo até a quarta-feira, 24. Se aprovada, a comissão será presidida por Samir, tendo Pagani como secretário e a vereadora Nica Cabo João (PSC) como membro.
Entrevistado pelo Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 22, Pagani informou que a medida se faz necessária dada a gravidade do momento, onde as ações voltadas ao enfrentamento da pandemia têm sido questionadas pela população em todo o país.
“Por isso, faz-se necessário o acompanhamento cuidadoso e detalhado das iniciativas da Semus voltadas a este fim, mantendo a comunidade informada dos acontecimentos e decisões, assim como o Poder Legislativo”, argumenta o vereador.
Ele garante que não houve um fato determinado que desencadeasse a proposta de criação da comissão, mas sim que se trata de uma ação antecipada e preventiva, visando evitar controvérsias.
“O momento requer engajamento de toda a sociedade para atravessarmos esta crise, e, com esta iniciativa, a Câmara de Vereadores de Vilhena demonstra seu compromisso e comprometimento com os interesses de toda a comunidade”, destacou.