Vídeo mostra cenas feitas em estabelecimento hospitalar / Foto: Divulgação

O material sob formato de vídeo institucional vem sendo veiculado em meios de comunicação e nas redes sociais, e mostram cenas feitas em estabelecimento hospitalar da cidade de Jaru, com depoimentos de profissionais de saúde que estão atuando na chamada linha de frente do combate a pandemia.

A peça publicitária vem causando forte impressão, e, de acordo com a secretária municipal de Saúde de Jaru, Tatiane de Almeida, o propósito era justamente este. Ela comentou a campanha publicitária com a reportagem do Extra de Rondônia em entrevista feita através de aplicativo de mensagens.

Segundo Tatiane, “o material é uma das peças do trabalho publicitário realizado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jaru, que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre os riscos da Covid-19”, e foi confeccionado em virtude da gravidade do momento.

Ela afirma que a meta foi alcançada, pois “embora estejamos há mais de um ano lutando contra essa doença, muitas pessoas ainda negligenciam as medidas recomendadas pelas autoridades em saúde”.

Prosseguindo, ela argumenta que “o VT foi um choque de realidade na sociedade como um todo, (pois) através dele, foi possível mostrar um pouco da rotina vivenciada pelos profissionais de saúde, que já estão exaustos, e ainda, a triste realidade de quem está lutando pela vida”.

Sobre a situação atual do sistema de saúde do município diante da pandemia, Tatiane avalia que a situação está complicada: “infelizmente essa é a nossa realidade atualmente; os leitos clínicos e de UTI tanto na rede pública quando privada de saúde, já atingiram a capacidade máxima de ocupação, oxigênio está escasso, vivemos um colapso”.

Encerrando, a secretária considera ser este “o pior momento da pandemia no Brasil, e já passou da hora de cada um assumir a responsabilidade e contribuir no combate a doença”.

>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO