Núbio Lopes de Oliveira, delegado titular do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vilhena, confirmou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta quarta-feira, 31, que um homem se apresentou na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e confessou que havia matado um colega de sítio.
De acordo com Núbio, o homem se apresentou espontaneamente na noite de terça-feira, 30, desacompanhando de advogado e relatou que ele e um colega de sítio que fica aproximadamente 70 quilômetros de Vilhena, sentido Juína, consumiam bebidas alcóolicas e durante a bebedeira se desentenderam e ambos proferiram ameaças um contra o outro e diante disso, pegou um machado e desferiu golpes na cabeça do colega, depois decapitou e cortou fora um braço da vítima.
Diante da confissão do suspeito, foi designado uma equipe de policiais civis para irem ao local junto com a Polícia Técnica-Científica (Politec), onde constataram a veracidade do fato.
Ainda segundo o delegado, não era caso de flagrante, mas foi representado junto ao judiciário a prisão do suspeito, sendo deferida e cumprida pelos policiais.
O caso segue sendo investigado.