“A denúncia publicada nesta segunda-feira, 5, pelo Extra de Rondônia, precisa ser averiguada de forma profunda”.
Essa é a avaliação do vereador Dhonatan Pagani (PSDB), que garantiu que vai oficiar a prefeitura requerendo informações detalhadas sobre o assunto.
O caso remete a denúncia formulada pelo Conselho Municipal de Saúde e protocolada nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, sobre uma suposta Casa de Apoio “fantasma” que funciona com recursos federais em Vilhena (leia mais AQUI).
A prefeitura rebateu a denúncia e garante que a Casa atende pacientes vivendo com HIV/Aids desde 2012, garante estadia, alimentação e sigilo aos soropositivos da região (leia mais AQUI).
Pagani leu a versão da prefeitura, mas, na avaliação dele, casos como este precisam ser esclarecidos detalhadamente o quanto antes, justamente pelo momento crítico que atravessa o sistema público de saúde em virtude da pandemia.
O vereador disse que a denúncia é grave e precisa de verificação in loco dos integrantes do Poder Legislativo, que não devem se dar por satisfeitos com explicações de notas oficiais. “Vou investigar a fundo esta questão e manter a comunidade informada”, garantiu.