Populares espancaram Elcimar M. S. Júnior, 23, acusado de amarrar um idoso de 64 anos durante roubo a residência na terça-feira 06, na Avenida Calama, próximo à Rua Andréia, bairro Aponiã, em Porto Velho. A comparsa dele, Gabriela A. S., 22, também foi presa pela polícia.
Conforme informações obtidas, a acusada que é conhecida do idoso chegou ao local pedindo almoço e quando a vítima abriu a porta foi rendida pelo criminoso Elcimar que estava armado com uma faca.
O idoso foi amarrado pelo assaltante, que depois tentou fugir da residência levando uma TV de 39 polegadas e um celular da vítima. Populares que se encontravam nas proximidades perceberam o ladrão saindo com a televisão e mandaram ele parar.
Contudo, Elcimar deixou a TV no chão e saiu correndo. A comparsa dele logo foi detida pela população. Elcimar foi pego na Rua Francisco Barros e surrado pelo populares que ficaram revoltados.
Policiais militares da Força Tática foram ao local e prenderam o casal. O idoso foi desamarrado e reconheceu os autores do crime.