A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 09, a operação Rota Fechada.
As investigações tiveram início em janeiro último, com a prisão em flagrante de uma mulher grávida, contratada como “mula” para o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul – Acre
O flagrante foi realizado por equipe da PRF, a partir de abordagem de rotina em ônibus de transporte de passageiros que tinha como destino Goiânia/GO.
Apresentada a ocorrência na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, onde foi formalizado o procedimento, deu-se início à investigação.
Com a apuração, foram identificados dois envolvidos que, dentre outras atribuições, aliciavam “mulas” (pessoas para fazer o transporte da droga), preferencialmente mulheres e grávidas.
Verificou-se também que ambos compõem um grupo responsável pela remessa de cocaína para diversos Estados do Brasil, valendo-se principalmente do transporte coletivo de passageiros.
O nome dado à operação é uma referência ao que se almeja com o esforço investigativo empregado, o exaurimento do grupo alvo e o fechamento da rota utilizada.
Na operação foram empenhados 10 policiais federais no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos alvos em Cruzeiro do Sul.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, onde foram formalizados os procedimentos policiais nesta data.