A dona de casa vilhenense Edinalva Aparecida de Souza Santos, 43 anos, há cerca de quatros anos foi diagnosticada com Ceratocone e apresentou a necessidade de realizar um transplante córnea para não perder a visão. A cirurgia é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém só pode ser realizada em Cuiabá (MT).
De acordo Hailton Rosa dos Santos, marido de Edinalva, ela fará o transplante da córnea e será colocado um anel de ferrara para tratar a Ceratocone. “Não podemos mais adiar. Estamos esperando há mais de quatro anos pela cirurgia e nos ligaram novamente para avisar que se não fizer por agora, voltaremos para o fim da fila”, detalhou ele.
Devido as dificuldades financeiras, a família está promovendo uma “vaquinha” virtual para custear os gastos com passagens, já que o marido irá acompanhar a dona de casa, hospedagem e alimentação, o que fica em torno de R$ 2,2 mil.
Quem quiser e puder contribuir, basta realizar um depósito de qualquer quantia em dinheiro na conta da Caixa 1825 001 00020307-2 em nome de Edinalva Aparecida de Souza Santos CPF: 580.587.102.53 ou Pix 345.171.701.87 em nome de Hailton Rosa dos Santos.