O governador de Rondônia, Marcos Rocha, lançou na manhã desta sexta-feira, 14, em Vilhena, o projeto “Tchau Poeira”, que vai proporcionar 7,6 kms de obras de pavimentação asfáltica no município. Ao todo, o projeto inclui investimento de R$ 300 milhões nos 52 municípios de Rondônia.
A assinatura do termo de cooperação aconteceu na avenida Melvin Jones. O projeto também inclui o recapeamento das avenidas Presidente Nasser, Tancredo Neves e Paraná com insumos e matéria betuminoso (CBUQ)
Conforme o governado, será um salto de qualidade na mobilidade urbana, aumento da segurança no trânsito, além de beneficiar à saúde da população em virtude do asfaltamento de ruas, evitando doenças respiratórias causadas pela poeira. O projeto também prevê sinalização urbana.
No seu discurso, Rocha disse que o asfalto não será a conhecida “casca de ovo” ao se referir a obras já concluídas.
Na coletiva, questionado pelo Extra de Rondônia se o governo irá cobrar alguma taxa das famílias beneficiadas com o asfalto, Rocha foi enfático ao dizer que “ninguém vai pagar nada pelo asfalto nas vias municipais. É recurso gerado pela economia de todos os rondonienses. Não tem taxa e nada a ser pago. É fazer e depois entregar a obra”.
Várias autoridades participaram do evento, como os deputados estaduais Alex Redano (presidente da ALE), Chiquinho da Emater, Rosangela Donadon, Ezequiel Neiva e Luizinho Goebel, além do prefeito Eduardo Japonês.
>>> VEJA, ABAIXO, AS RUAS QUE SERÃO CONTEMPLADAS COM ASFALTO: