Na manhã desta terça-feira, 18, a redação do Extra de Rondônia recebeu um vídeo, onde mostra uma enorme fila de idosos aglomerados na frente da escola Ivete Brustolin para serem imunizados com a segunda dose da vacina CoronaVac.
Contudo, os idosos estavam reclamando da falta de informação, justamente porque a fila era grande e a vacina já tinha acabado. Inclusive alguns idosos foram para outros locais de vacinação, mas também não havia mais imunizante.
O OUTRO LADO
O Extra de Rondônia entrou em contato com a Suely Silva, Chefe do Setor de Imunização, no qual explicou que chegaram 1.200 doses para a segunda aplicação da faixa etária de 68 anos, na qual deveriam ter sidos imunizados nos dia 4 e 5 desde mês.
Entretanto, devido ao atraso na entrega do imunizante foi optado por entrega de senhas, sendo: Escola Álvares de Azevedo 230 doses; Centro dos Idosos 200 doses; Escola Ivete Brustolin 270 doses; Creche Antônio Donadon 200 doses; Escola Mário Grasso 150 doses e Escola Machado de Assis 150 doses, totalizando apenas 1.200 doses, não sendo o suficiente para todos que aguardavam, por isso, a opção pela senha e assim minimizar o sofrimento do idoso e evitar a aglomeração.
Suely afirma que tão logo chegue mais doses para esse público, serão avisados com antecedência.
Suely ressalta que nesta quarta-feira, 19, pessoas com comorbidades comprovadas na faixa etária entre 54 a 50 anos, serão imunizadas com a primeira dose, na Central de Imunização contra Covid 19, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, anexa a Unidade Básica de Saúde, Afonso Mansur, bairro Jardim Eldorado.
>>>Vídeo:
https://