A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou em rede social nesta terça-feira, 25, que os invasores da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, desocuparam a área invadida de forma voluntária.
A fazenda foi invadida aproximadamente há 10 meses por cerca de 200 famílias, no qual afirmavam fazer parte da Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Relembre (AQUI), (AQUI), (AQUI), (AQUI) e (AQUI).
O local foi palco de tensão nas últimas semanas e no fim de maio estava previsto até o envio da Força Nacional para dar apoio na desocupação da área.
Na última semana, três homens e uma mulher foram presos suspeitos de organizar uma emboscada contra policiais, utilizando de táticas de guerrilha, onde diversas bombas caseiras, estilingues, faca, facões, foices e até arma de fogo foram apreendidas em operação no local.
>>>Veja postagem em rede social:
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) vem a público informar sobre a situação da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, onde a ordem foi restabelecida.
Os invasores após perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar, concluíram sobre a impossibilidade de sucesso em concretizar novas ações criminosas e decidiram recuar, retirando-se voluntariamente do local onde estavam homiziados, enquanto aguardavam ações do Estado para provocarem novo conflito.