O município aguarda o repasse do Governo Federal de recursos para fazer o pagamento da obra que está em andamento de uma escola no Setor 06, em Vilhena.
Lideranças políticas locais e uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram no local e analisaram a obra.
Tiago Barasuol, engenheiro civil da Semed, explica que a empresa responsável pela obra precisa receber e que o pagamento não foi liberado, o que impediu o avanço da construção.
“Tudo que o município tinha para pagar, já foi pago. Assim que o FNDE regularizar os repasses, poderemos dar continuidade. Falta cobrir e os blocos administrativo e de serviços, além dos acabamentos. Até o momento a estrutura básica de 30% da obra já foi feita”, explica o engenheiro.
A unidade educacional é fruto de convênio firmado ainda em 2014, mas só foram licitadas em 2017 e o recurso foi liberado em novembro de 2018.
Apesar de a pedra fundamental ter sido lançada em abril de 2018, a obra não deu início. Faltou desbloquear a verba junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal.
A obra avançou em 30% mas novos repasses são necessários, para contemplar o pagamento das próximas medições. As obras serão construídas no modelo padrão de seis salas do FNDE.
Também acompanhou a comitiva o senador Marcos Rogério, que garantiu articulação e buscar, nos ministérios, o destravamento dos repasses para dar continuidade à obra.