As obras de conservação e manutenção da BR-429 já podem começar. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) assinou a ordem de serviço na terça-feira 26, para o início dos trabalhos. A informação foi confirmada pela deputada Jaqueline Cassol.
De acordo com a deputada, o departamento autorizou o começo dos trabalhos a partir de quinta-feira 27. “Essa é uma obra muito esperada pelos moradores e motoristas que trafegam pela região. Vários trechos da BR-429 estão precários, com muitos buracos e falta de sinalização, tornando o local muito inseguro. Trabalhamos muito como bancada federal para que o Governo entendesse a importância da rodovia para o desenvolvimento do Estado e finalmente fomos atendidos”, contou.
A obra acontecerá entre os quilômetros 41 e 198, totalizando a extensão de 157 quilômetros de rodovia. Os trechos contemplados são: BR-364 Ji-Paraná e Presidente Médici, entrocamento RO- 478 , fronteira entre Brasil e Bolívia, e no subtrecho de Seringueiras. A coordenação da obra será feita pela superintendência regional do Dnit no Estado.