Em postagem feita nesta quinta-feira, 10, nas suas redes sócias, o juiz aposentado e produtor rural Léo Fachin comenta a situação atual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com vistas às eleições da entidade que acontecem este ano.
Fachin destacou a história e feitos expressivos da OAB ao como coadjuvante ou mesmo protagonista de momentos decisivos da vida dos brasileiros, porém afirma que na atual gestão, o foco da entidade está distorcido, muito voltado para política partidária, através da administração de Felipe Santas Cruz.
“A OAB se tornou uma entidade com fins políticos-partiários, e isso está depreciando longamente a credibilidade da instituição em nível nacional”, afirma.
Ele fala que as eleições internas da OAB devem ser acompanhadas com muito cuidado e atenção, “pois não podemos permitir que continuem denegrindo a imagem tão bem construída da entidade por longos anos”, e encerra dizendo que “na condição de juiz aposentado e advogado não me considero nada representado por essa OAB que aí está”.